ESCOLA CEARENSE É FINALISTA DO PRÊMIO CURTA HISTÓRIAS

O vídeo "A Lenda de Oxumaré", da Escola Estadual de Ensino Médio Dragão do Mar, no bairro do Mucuripe, em Fortaleza, está entre os 10 finalistas nacional do Prêmio Curta Histórias, que na sua primeira edição, tem por tema “Africanidades Brasileiras”. O prêmio quer estimular o surgimento de novos talentos e o desenvolvimento das atividades pedagógicas, audiovisuais de cunho cultural e educativo em escolas públicas brasileiras.

Desde de 2003, a Educação das Relações Étnico-Raciais e a Lei 10.639/03, tornaram obrigatório o ensino de História e Cultura Africana e Afro-brasileira na Educação Básica. A votação do Juri Popular acontece até 27 de novembro, pela internet. (VOTE AQUI!)

Para participar do prêmio, cada escola pode inscrever apenas um vídeo, produzido por uma equipe formada por um professor ou educador responsável e até cinco alunos. Os vídeos deveriam ter, no máximo, um minuto de duração, sem contar os créditos. As imagens poderiam ser captadas por meio de aparelhos de telefone celular ou câmeras domésticas. As inscrições aconteceram até 05 de Novembro de 2013.

O concurso irá premiar as três melhores história, selecionadas por Júri Popular e outros dois pela Comissão Julgadora Final:

Alunos: oficina de formação em cinema e empreendedorismo com duração de 24 horas; um tablet e um smartphone para cada participante da equipe;

Professor: oficina de formação em cinema e empreendedorismo com duração de 24 horas; um tablet e um smartphone;

Escola: um data show, um dvd, uma filmadora digital e uma câmera fotográfica semiprofissional.

Os vencedores serão anunciados no dia 2 de dezembro de 2013, durante evento que o Ministério da Educação realizará em Brasília, com a participação das dez equipes finalistas. Após o evento, o resultado será disponibilizado no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário